Em 2019 serão oferecidos sete minicursos teóricos a estudantes de Ensino Médio. Pela primeira vez ofereceremos também atividades prático-experimentais. Os encontros, via de regra, acontecem aos sábados, das 10h às 13h, no IFT-UNESP, ao lado do metrô Barra Funda. Alguns encontros acontecerão na parte da tarde dos sábados, das 14h às 17h.

Os minicursos teóricos — à exceção do minicurso “Ferramentas matemáticas usadas na Física” — serão compostos por aulas expositivas, aula de exercícios e um encontro onde serão propostas situações-problema para que os estudantes apresentem possíveis soluções.

Os encontros voltados a atividades prático-experimentais serão realizados em um dia em turmas de 18 estudantes. Assim, nas diferentes datas haverá o mesmo programa, porém novos estudantes.

ATENÇÃO: não é necessário efetuar mais de uma inscrição. Lembre-se apenas de indicar, durante o registro, os minicursos de seu interesse. Não há limite para o número de minicursos que o estudante pode participar. A organização do evento entrará em contato com os participantes selecionados antes do início de cada minicurso.

 

Cartaz do evento

 

 

ATIVIDADES FINALIZADAS EM 2019

 

 

Estes minicursos para estudantes de Ensino Médio são gratuitos e os estudantes podem solicitar o financiamento dos bilhetes de metrô para o deslocamento até o IFT, na Barra Funda. Ofereceremos lanche durante a pausa. Para participar, é necessário preencher um breve questionário e fornecer o e-mail de seu professor de física, a quem será solicitado uma pequena carta de recomendação. Pessoas interessadas que não são alunos do Ensino Médio podem se inscrever, mas sua participação estará sujeita à lotação do auditório ou sala utilizada.

 

Anos anteriores: